Sênior Editora – Quem é a voz da marca?
Gibis: como não amar?
O prazer de trabalhar com gibis (histórias em quadrinhos) e o desafio de se posicionar em um nicho específico para um público específico (educação pública). Quem é a voz dessa marca? Com quem ela precisa falar? De que forma?
Foram essas as perguntas que nortearam o trabalho de marketing estratégico na definição do seu posicionamento, desenvolvimento de ferramentas e na criação de ações relevantes para ativação da marca.
A comunicação da marca do jeito certo, para o público certo, alinhada com os objetivos de negócio. Além de promover o assunto, buscamos parcerias que validassem os produtos, criando uma atmosfera de credibilidade e confiança.
Eventos: do planejamento à execução
Seja presencial ou virtual, o ponto de partida é sempre a definição dos objetivos e aderência da causa do evento com os valores do negócio.
Expoeducare
1º Encontro sobre Autismo de Votuporanga
Live sobre Metas de Inclusão
Digital
O desenvolvimento de um novo site também fez parte da estratégia de marketing para a reconstrução da imagem da marca na internet. A marca necessitava de um site mais moderno e atualizado, que refletisse o compromisso da editora com a qualidade e a relevância no mundo digital. Com a implementação de técnicas de experiência de usuário, a navegação fica mais intuitiva e com um design envolvente, melhorando as visitas e aumentando o reconhecimento das coleções da Editora e futuros lançamentos.
Para o site também houve a implementação do Blog, para que a marca pudesse trazer transparência com assuntos relevantes que envolvem o mundo do gibis produzidos.
Conheça o site www.senioreditora.com.br
Ainda existe um mundo off-line!
Chegar até os decisores de compra dos produtos Sênior é sempre um desafio. Por ser um público extremamente específico (dirigentes educacionais públicos), não poderíamos arriscar apenas com ferramentas “frias” e automatizadas. Tínhamos que ir além e gerar vivências da marca em relação aos seus temas. Em função do volume de contatos, criamos uma ação através de e-mail marketing para identificar aqueles que tinham maior engajamento com os materiais e enviamos malas diretas especiais para cada um. O kit continua gibis (é claro!) um origami “tsuru” (origami em formato de pássaro) e uma carta.
O destinatário teve uma experiência com o produto ao se interessar pelo conteúdo da caixa.